quarta-feira, 24 de julho de 2013

E quando o sonho se torna realidade...

     E hoje eu vou contar mais um pouco de mim. Desde que comecei a trabalhar com artesanato, meu sonho era ter minha própria loja, com todas as minhas coisinhas expostas para todos. Mas sempre foi um sonho um pouco distante, um pouco pelo investimento, mas muito pelo medo e insegurança.
     Já comentei no outro post que quando montei os bazares aqui, a segurança de ter minhas coisas na loja aumentou com tantos elogios recebidos e pela confiança das pessoas no meu trabalho e isso me deu força para seguir esse grande passo.
     Há alguns meses atrás comecei o pensar e preparar para segui-lo. Formalizei meu negócio, agora uma Micro Empresária Individual, o que me garante muitos benefícios e segurança, planejei como faria, o quanto gastaria com obras e matéria prima e comecei o grande passo...ABRIR A TULIPA!!!
     E foi ai que deixei me levar para as mais loucas ideias, e tentei usar o máximo da minha criatividade para fazer da loja algo que tivesse realmente a ver com o que faço sem deixar de focar no artesanato que tanto amo!
     E foi então que começou a busca por materiais, lojas de móveis usados, reciclando o que podia e dando um toque todo singular a loja que já estava toda montada na minha cabeça.
     Eu sempre quis usar na minha futura (e hoje real) loja os paletes e os caixotes de feira. Há muitos anos atrás já usava os caixotes para organizar minhas coisas e quando virou febre eles sumiram e nunca mais achei! E os paletes, não precisa nem dizer, na net encontramos tanta coisa legal sendo feito que também queria algo assim!
     Foram muitas idas atrás desses paletes e meu pai tendo uma paciência, que ele não tem, me ajudando. Foi uma busca a parte os caixotes bonitos, até me render a compra de novos pela net (Santa internet!!).
     E assim ficou meu atelier....
 















Depois assim...
    E finalmente assim!!!

     Mas precisava de mais alguns móveis para deixar tudo mais confortável e numa das visitas aos móveis usados encontrei algumas peças que deram todo o seu charme aqui!
(Já quero deixar minhas desculpas por não ter feito o antes e depois das peças!!! Na correria e a vontade de ter tudo pronto e lindo não lembrei desse detalhe!!)

       Pés de máquinas de costura antiga viraram mesas por aqui, minha escrivaninha o balcão e aquelas cadeiras com o estofados horrorosos deram um colorido que só!!!










      

 Mas ainda não tava satisfeita!! Eu queria algo diferente, mas será que não era diferente demais??! Será que coloco, ou deixo pra lá? Ahh vamos fazer diferente então...e o piso ficou todo de grama...

        E mais algumas garimpadas aqui, outras ideias dali e tudo foi surgindo!! E a produção foi a mil! E tudo o que foi colocado na loja foi feito e pensado com muito carinho e cuidado!

           E como é bom ver tudo pronto, do jeito que imaginava e ver a reação e o carinho de todos que tem passado aqui!!!  Isso pode ser clichê, mas não tem preço!!!













        E mais uma vez eu agradeço a todos que sempre me incentivaram, a minha família por toda ajuda, aos meus amigos pelo apoio, a todos as curtidas que recebi e as mensagens que estão e estarão sempre guardadas comigo!

       Agora estou aqui, loja aberta, produção que não para mais e muito feliz!
       E só tenho uma coisa pra deixar aqui: Muito obrigada!!
              Beijos
                       Laura
PS: OS créditos das fotos desse post vão para meu irmão Pedro Castro Fotografias e para Visão Regional que acompanhou a inauguração

2 comentários: