quarta-feira, 22 de maio de 2013

E assim começou ...


          De uns tempos pra cá várias pessoas tem me perguntado e querendo tirar dúvidas sobre meu trabalho com artesanato. Sinto-me lisonjeada com a confiança em mim, muitas nem me conhecem pessoalmente! E fico mais feliz ainda em poder ajudar com o pouco que eu sei!
E então resolvi vir aqui, falar um pouco da minha história e um também um bom jeito de voltar a escrever no blog.
Sempre gostei de artesanato, mesmo antes de aprender e trabalhar, sempre inventava uma coisa ali, outra aqui, mas nunca pensei que esse seria o meu trabalho.
Sou formada em Zootecnia, na UNESP Jaboticabal, e durante a faculdade nunca fiz nada desse tipo (seria uma boa se tivesse feito e ganhado aquele extra no fim do mês!!!) o máximo era inventar uma fantasia pra uma festa e ficar com o apelido que recebi lá TULIPA!!
Quanto terminei a faculdade e ainda não tinha conseguido um emprego, as horas sem fazer nada eram muitas e fui procurar fazer alguma coisa, a minha amiga internet me deu o maior apoio e depois, com a ajuda da minha mãe, aprendi a usar a máquina de costura.
Aprendi aquele famoso e fácil porta-biju e vendia pra todas as amigas! Mas era só!
Ai dei uma parada, consegui um trabalho na minha área e me dediquei a ele e as costuras ficaram de lado...
Foi quase um ano parada, até voltar a fazer os portas-bijus, roubando a máquina de costura da minha mãe, até ganhar a minha primeira de aniversário. E nesse tempo já não estava feliz no trabalho, foi quando pedi as contas e voltei pra minha cidade pra ajudar meu pai.
Em casa transformei meu quarto em atelier, cama, máquina, roupas, régua, tecido, sapatos, encomendas ...tudo no mesmo lugar!
E minhas horas de trabalho com meu pai foram diminuindo, diminuindo e conforme meu trabalho e minha confiança foram aumentando e então meu atelier ganhou um espaço só dele e que daqui a pouco vai ter que dividir o espaço pra receber meus clientes!
E tive também um grande aliado, o Facebook! Era só colocar as fotos das últimas produções que outras surgiam e as amigas das amigas das amigas me pediam também...
Mas nem sempre foi um mar de rosas( ou seria de tulipas?!), épocas que quase não havia encomendas, dúvidas se aquela cliente gostou do que comprou, se ia voltar, se realmente todo o trabalho ia continuar, se ia chegar uma hora que as pessoas preferissem as peças industriais...foram muitos SE mas NÃO desisti!!
Quando fiz o bazar aqui de Natal no ano passado a minha maior alegria não foi o que vendi, mas receber os elogios e o incentivo das pessoas em continuar, e então e mais um bazar aconteceu e mais incentivos de vocês eu recebi! Receber um elogio de algo “Eu que fiz!” dá um prazer enorme, e quem faz sabe disso...
E percebi que quando a gente gosta do que faz não tem fim de semana, feriado, horas de trabalho, espetadas de agulhas e alfinetes....
E foi que descobri onde eu quero ficar!! E com muita dedicação e trabalho vou dando mais passo... (que fica pro próximo post!!)
Mas espero que esse texto sirva de incentivo e coragem para todas as que procuram um lugar que sejam felizes!
Beijos
         Laura

Um comentário:

  1. Inauguração da Tulipa – Loja de suprimentos para artes e artesanato http://goo.gl/IIWFP

    A loja está um Charme, parabéns Laura!
    Rua Minas Gerais, 1148, Fone: (16) 3728-2938

    ResponderExcluir